sexta-feira, 13 de março de 2009

Terapia Regressiva (TVP)



As pessoas sempre me perguntam como é ser Terapeuta Regressiva e o que acontece numa regressão. Pois bem, vou fazer uma definição rápida e bem pessoal a seu respeito:
A TVP, muito conhecida como Terapia de Vidas Passadas, tem como objetivo principal eliminar traumas em instância elevada, que não conseguiram ser tratados de outra forma. É uma técnica que pode ser feita por hipnose ou estado alterado de consciência. (Essa última é a minha prática, uma vez que o paciente estando consciente de todo o processo, entenderá a origem do seu trama e se livrará dele).
Ela não tem cunho religioso e, o paciente não precisar acreditar em vidas pretéricas. O importante para o terapeuta é trabalhar o que emerge do seu inconsciente.
A TVP jamais deve ser usada por curiosidade e eu, só a-indico para pessoas que tenham passado por uma terapia comportamental antes.
Demitificando-a, ela não tem muito haver com o que passam na TV. Quase ninguém se descobre rainha do Egito, príncipe ou rei. São sensações e sentimentos que levam à situação necessária para que a catarse aconteça.
O ideal é que o tratamento dure até 06 meses. Caso seja necessário trabalhar outra situação, dê uma pausa de 03 meses e depois retome a terapia.

Obs. Aos que me estimulam para que volte atender, agradeço pela confiança e apoio. Mas, amo demais clinicar e não quero dividí-lo com a minha atividade principal, que hoje é o que me remunera. Mais para frente, voltarei a atender e aí sim voltaremos a nos falar.

Espero que tenha esclarecido um pouquinho.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carinho amigo

Bem vinda(o)!

Criei o blog com o intuito de tratar de uma infinidade de assuntos que vão desde a rotina de mãe, mulher, profissional e estudante à modelos de lingeries, marcar de perfumes e moda, perpassando sempre (claro) pelos nossos queridos e às vezes odiados homens. Ah! Certamente eles serão assunto garantido aqui.
Será um prazer compartilhar desses temas com você.
Entre e fique à vontade!