
Cheguei de Jebjeb (ops, Webjet) e me surpreendi com os barulhinhos dentro da aeronave e da veia cômica do comandante (qual é mesmo o nome?). Aliás, de engraçado ele não tinha nada e fiquei foi com medo daquela voz lenta, com comentários muito pessoais que dizia que "a aeromoça baixinha de cabelos soltos se chamava X e a outra mais baixinha ainda, de cabelos presos, se chamava Y (hãn? E a formalidade nas apresentações? E os famosos coques? )...Disse ainda que escolhemos muito bem em passar o final de semana na Bahia (oi?) - que é uma terra maravilhosa e, que chegaríamos ao Galeão com a estonteante temperatura de 16° graus (será que ele viu passarinho verde?). Seus comentários renderam umas gargalhadas apreensivas por parte dos passageiros, que se entreolhavam meio que perguntando: em que mão nós estamos, meu Deus? E vi alguns fazendo o sinal da cruz discretamente.
Ao final, chegamos bem. A roda do avião desceu. Me mala saiu. Entramos no táxi. O motorista simpático nos perguntava um monte de coisas e, adorei quando vi que o taxímetro deu R$ 30 ao final da corrida e com certo congestionamento. (Contra os R$ 55 do táxi que me levou ao aeroporto de Salvador).
Pois bem, chegamos à UP por volta de 08:15 e me surpreendi com o mundo que é a Universidade Petrobrás daqui. Além de imenso e hiper futurista, o prédio é lindo (por dentro, por fora e pelo recheio. rs). Tati, vc iria adorar almoçar neste refeitório...
Meu cicerone não está aqui, que pena. Mas vou ver o RJ pelos olhos de compradora de Márcia (pq de turista aqui, só eu mesma) e espero que goste.
Se tiver alguma boa novidade, volto para contar.
Um bj
COISA BOA, pATY! aPROVEITA!!!
ResponderExcluirBJOS