Esse final de semana me surpreendi com a nova necessidade vital da minha mãe. Acho que nunca detalhei muito a seu respeito, mas ela sempre foi admirável...Educada ao extremo, vinda do interior, irmã de mais 07 e sem mãe, casou-se aos 27 - num momento em que as mulheres casavam aos 19 - trabalhalhava desde sempre e teve duas filhas. Quando percebeu um casamento não mais feliz, abriu mão dele e resolveu criar a mim e minha irmã sozinha - o que conotou muita coragem e desprendimento. Sempre teve uma vida discreta, nunca foi de sair e quando o-fazia, sempre esteve em companhia dos irmãos, cunhadas e primos.
É uma jovem senhora que nunca foi ligada a modismos e tecnologias. E acho que justamente por isso, me surpreendi tanto quando revelou sua mais nova necessidade básica: um laptop.
Não sei se se viu meio acoada quando descobriu que todos os irmãos usam o computador (ao menos para receber e enviar e-mail) e como num passe de mágica, parece que não poderá mais viver sem aprender a usar um. E não basta usar o meu ou da minha irmã, tem que ser dela.
Essa é a minha mãe, sempre me surpreendendo. Seja pela discreta ousadia, teimosia ou coragem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Carinho amigo