Hoje parei para analisar a quantidade de produtos que uso diariamente e o primeiro pensamento que me surgiu foi que devo ser muito vaidosa. Mas ao analisá-los criteriosamente, percebi que a sua simbologia fica aquém da vaidade. Num patamar que demonstra prevenção. E, cuidados. Básicos. Bem básicos.
Eles perpassam por:
1. Cuidar do rosto:
Tenho sardas e com o objetivo de não aumentá-las, preventir manchas e o envelhecimento precoce, uso diariamente protetor solar fator 60 e reforço com spectraban - que além de ter protetor solar, é uma base compacta que nivela a cor da pele. No final do dia, uso demaquilante, limpo mais profundamente com fisio gel e uso sabonete glicerinado para prevenir espinhas.
Pego o 1º hidratante que estiver à mão para evitar o ressecamento da pele.
3. Cuidar do cabelo:
Porquê quando a gente cresce, percebe que os shampoos convencionais (de mercado) destroem nossos fios? Como tenho tão poucos e não pretendo perdê-los mais, fico variando entre boas marcas e faço hidratação uma vez por semana.
4. Cuidar do cheiro:
Ah, todo ser humano merece e deve ser cheiroso, não é? Também vario entre esses perfumes, que amo.
5. Cuidar do corpo:
Bom, esse cuidado não é tão básico assim. Tenho que concordar. Mas, depois de passar dos 30 e ter um filhote, estou tentando melhorar minha alimentação e inseri na minha vida a medicina ortomolecular. Com ela, minhas taxas ficam reguladas, como menos e melhor e fico mais felizinha. O tratamento é lento e caro mas os resultados são saudáveis e duradouros.
Agora vaidade, vaidade mesmo, acho que é outra coisa (ou não?). Ela engloba os produtos de maquiagem, os sapatos, roupas e acessórios, aquela vontade de fazer lipo, colocar silicone, fazer um determinado preenchimento, massagens, drenagens, etc. O que não falta é item para esta lista.
E você, até onde vai os seus "cuidados"?
Bj grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Carinho amigo