quarta-feira, 25 de abril de 2012

Viva a literalidade infantil

Sempre me divirto ao observar a literalidade do meu pequeno e estes dias acabei me lembrando que também era assim (como toda criança).
Aos 7 anos estava aprendendo a separar as sílabas. Eu adorava fazer os exercícios escolares e não dava trabalho aos meus pais para estudar. Como de costume, chegava em casa correndo para fazer os deveres, que vinham em papel mimeografado com aquele cheirinho delicioso de álcool (se você é dos anos 80, sabe do que estou falando), para depois tomar banho e almoçar. Minha mãe sempre gostou muito de disciplina e quando podia, mudava a ordem dessa rotina que estabeleci, de modo que eu fizesse as coisas certas. Mas neste dia isso não aconteceu e lá fui eu. O exercício me pedia para recortar as sílabas e corri para pegar a tesoura. Cortei com cuidado cada palavrinha da questão achando essa, uma atividade bem fácil. Mas quando terminei de cortar, que decepção! Meu dever tinha sumido e eu não sabia o que fazer com aquelas sílabas soltas. Fiquei tão chateada que chorei uma tarde inteira. Como mãe é mãe, a minha ao chegar do trabalho colou todo o dever e depois transcreveu, para que eu finalmente pudesse separar as sílabas. Mas não parou por aí. Ela tinha também que explicar à professora porque o meu, era o único exercício diferente da sala...
Me lembro como hoje, eu toda cabisbaixa de um lado e a professora que mal me encarava do outro. Por que será? rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carinho amigo

Bem vinda(o)!

Criei o blog com o intuito de tratar de uma infinidade de assuntos que vão desde a rotina de mãe, mulher, profissional e estudante à modelos de lingeries, marcar de perfumes e moda, perpassando sempre (claro) pelos nossos queridos e às vezes odiados homens. Ah! Certamente eles serão assunto garantido aqui.
Será um prazer compartilhar desses temas com você.
Entre e fique à vontade!