quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A Surpresa

Era dia 12 de Junho e seu coração estava em festa. Apaixonada, ela criou uma atmosfera de  romantismo com o intuito de ter um dia dos namorados inesquecível. Reservou um dos melhores restaurantes da cidade com quase um mês de antecedência. Comprou presentes  e cartões para fazer surpresas durante todo o dia.
Ele morava em outra cidade. Ela foi recebê-lo no aeroporto linda e perfumada, quando percebeu que aquela data talvez não tivesse a mesma importância para ele.
Ao chegarem em casa, ela começou com as surpresas. Fez ele encontrar uma almofada do time do seu coração. Ele adorou e disse que daria o presente dela à noite, deixando ela ver que tinha uma caixa de jóia guardada na mala.
Eles faziam planos de morar juntos e romântica que é, ela pensou se seria uma aliança de noivado. Ficou na expectativa.
Trocaram beijinhos e carinhos e ela resolveu dar a 2ª surpresa: uma corrente de ouro com um crucifixo, que ele demonstrou amar, quando tornou a dizer que o presente dele era uma surpresa para a noite. A expectativa dela cresceu. Seria o pedido de casamento?
O dia foi passando e antes de se arrumarem para o jantar no restaurante chiquérrimo, ela deu o 3º e último mimo: uma caneca com a foto dos dois.
Os dois se arrumaram e ao entrarem no carro, ele resolveu dar a caixa de jóia para acabar com a expectativa. Com o coração aos pulos ela abriu a caixa e seu semblante mudou. Encontrou um bilhete e uma corrente curta. Não era um anel, mas era um gesto bonito e tinha uma chave - que podia representar a abertura do seu coração... Ela olhou bem e chegou a pensar que tinha algo de errado com a corrente, quando percebeu que na verdade era uma tornozeleira. Isso mesmo! Tanta expectativa para um TORNOZELEIRA!?
Canceriana que é, não conseguiu esconder a frustração e lágrimas começaram a escorrer do seu rosto. Ela tentou desfarçar, mas elas não paravam de brotar...O que uma tornozeleira representa? Nada!
O silêncio reinou no carro e ao chegarem no restaurante, viram que seus nomes não constavam na lista. A varanda linda e romântica com vista para a Baía de todos os Santos (que foi reservada com tanta antecedência) não seria aproveitada. Na verdade, com muita boa vontade lhe conseguiriam uma mesa no fundo do restaurante e para piorar a situação, o constrangimento tomou conta da mesa. Ela tentava conversar e rir, mas as lágrimas não paravam de descer. A comida também não era nenhum manjá dos Deuses e a conta deu quase quinhentos reais (No ano de 2010. Mas ainda bem que essa parte não lhe coube. Já bastava a frustração!).
E assim acabou aquele fatídico dia dos namorados. Ela com o rosto inchado, que insistia em derramar lágrimas até a volta para casa. Ele desconsertado. Ambos fingindo que nada havia acontecido.

Nota importante para o homens: Jamais, em tempo algum, dê uma caixa de jóias quando há a expectativa de um compromisso maior.

2 comentários:

Carinho amigo

Bem vinda(o)!

Criei o blog com o intuito de tratar de uma infinidade de assuntos que vão desde a rotina de mãe, mulher, profissional e estudante à modelos de lingeries, marcar de perfumes e moda, perpassando sempre (claro) pelos nossos queridos e às vezes odiados homens. Ah! Certamente eles serão assunto garantido aqui.
Será um prazer compartilhar desses temas com você.
Entre e fique à vontade!