sexta-feira, 25 de abril de 2014

Você conhece a minha voz? Ela continua a mesma, mas os meus cabelos...

Meu cabelo sempre foi fino e pouco. É uma característica genética das mulheres da família da minha mãe (uma pena!).

Posso dizer que durante toda a vida, convivi bem com ele. Na gravidez, ele ganhou em volume e crescimento - o que foi uma maravilha. Mas como é ondulado, resolvi aderir às escovas progressivas....ah, se eu soubesse! Depois disso, ele murchou por completo. E mesmo anos sem fazer este tipo de química, ele não voltou a ser o mesmo. Então, com o objetivo de renovar os fios e mudar o visual, resolvi cortar ele bem curtinho (há cerca de dois anos).

Fiquei assim
 
No início, curti a mudança. Achei moderno, divertido e bonitinho. O problema foi quando ele começou a crescer.

O que via eram fios desajeitados, esfarelados e cada vez mais ralos (como nessa foto).

Daí em diante, o crescimento dele praticamente parou. Não cresce os famosos 1 a 2 cm mensais e isso é desesperador!

Minha auto estima estava reclamando e resolvi ouvir meu coração. Então, fazer alongamento pareceu uma solução muito boa. Pesquisei as opções, fiquei na dúvida que todas ficam referente a estragar, etc. mas resolvi que valeria a pena.



Em Outubro, comprei o cabelo - que precisa também ser numa loja séria. É cabelo humano (não é sintético), um fio fino muito parecido com o meu e no mesmo tom. Foi um achado! E me custou o preço (alto) de ser assim. Cerca de 100gr foi o suficiente para a cobertura completa (sempre recomendam 200gr, mas não queria aquele aspecto artificial e super cheio, que não combinam comigo).

Fui no salão recomendado e me surpreendi com a quantidade de pessoas que usa alongamento. Fui tensa, cheguei no horário combinado e vi o quanto a colocação é demorada - dura cerca de 5h.

A manutenção, para preservar os fios, deve ser feita de 02 em 02 meses - momento em que é preciso comprar mais cabelo para preencher.

O que posso dizer é que saí de lá me sentindo eu há alguns anos. Só que mais. Mais bonita e mais segura.



Os olhares na rua também mudaram completamente! Acho que é a energia de satisfação que contagia...

O que posso dizer é que auto estima não tem preço!!!!!!!! Para todas as outras coisas, existe cartão de crédito! (afinal o cabelo é caro, a colocação e a manutenção também e deve ser feita de 2 em 2 meses).
Beijos e vamos ser feliz!!!!

Obs.  Não tenho fotos do antes e depois no dia da colocação. Essas são aleatórioas. 
Atualmente estou fazendo um tratamento com dermatologista, para estimular o crescimento e o fortalecimento dos fios. E, assim que estiver um pouco maior, pretendo parar de fazer o alongamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carinho amigo

Bem vinda(o)!

Criei o blog com o intuito de tratar de uma infinidade de assuntos que vão desde a rotina de mãe, mulher, profissional e estudante à modelos de lingeries, marcar de perfumes e moda, perpassando sempre (claro) pelos nossos queridos e às vezes odiados homens. Ah! Certamente eles serão assunto garantido aqui.
Será um prazer compartilhar desses temas com você.
Entre e fique à vontade!