sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dividir ou não as contas?


Ontem, almoçando com colegas de trabalho surgiu este tema e achei interessante escrever. Muito polêmico, ele divide opiniões em todas as conversas de mesa de bar.
Uma grande amiga minha tem idéia convicta de que é uma questão de cavalheirismo o homem sempre pagar as contas no início do namoro. Isso inclui abertura de porta, ramalhete de flores e caixas de chocololates...Nada mais romântico!
Os homens com quem conversei acreditam que no 1° encontro pagam para impressionar, mas sempre esperam que a mulher se manifeste e, com a intimidade aja a divisão... Nada mais racional e frio!
Para não polemizar, vou apenas contar uma experiência minha: Comecei a namorar o Andrew, um advogado com uma vida financeira tranquila, carros da moda e uma mãe muito controladora (só para contextualizar). Num belo dia na hora do almoço, Andrew comentou que estava com um talão de tickets refeição cheio e que teria que usá-lo, senão perderia pela validade. Após o expediente de trabalho deste mesmo dia, me convidou para comermos alguma coisa. Fomos jantar num restaurante chinês simples e barato que fica na orla. Quando a conta chegou, me surpreendi com uma situação ridícula! Ele, pagando a sua parte com alguns dos tickets "do talão cheio" e eu, pagando a minha em dinheiro. Ai ai..essa foi apenas a 1ª demonstração de casquinhagem e me pergunto por que naquele momento não paguei a "caríssima" conta de menos de R$ 50,00 sozinha.
Lógico que uma história com uma pessoa assim não daria certo e o namoro não passou de 02 meses. Portanto, é importante ficar atenta aos sinais...

2 comentários:

  1. Adorei a idéia do blog e dos temas discutidos nele. Agora nessa nova fase de lactancia que estou vivendo, estarei de antenas ligadas no blog. Beijo grande, Ana

    ResponderExcluir
  2. Amiga, logo estarei postando experiências da maternidade. E, vc certamente terá um espaço especial aqui.
    Saudade imensa e espero conhecer Guilherme logo.
    Bjão

    ResponderExcluir

Carinho amigo

Bem vinda(o)!

Criei o blog com o intuito de tratar de uma infinidade de assuntos que vão desde a rotina de mãe, mulher, profissional e estudante à modelos de lingeries, marcar de perfumes e moda, perpassando sempre (claro) pelos nossos queridos e às vezes odiados homens. Ah! Certamente eles serão assunto garantido aqui.
Será um prazer compartilhar desses temas com você.
Entre e fique à vontade!