Por definição, "o termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa e é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. E, serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado."
Ai, precisei procurar o dicionário para perceber que ontem matei o bom funcionamento social e para descobrir que não sou tão ética quanto achei que fosse. Tudo bem que a Psicologia já havia tentado me mostrar que não sou tão "correta" quanto pensava, mas o que fiz foi realmente muito feio.
Estava eu cansada, depois de voltar da aula em pleno sábado, terminando de fazer supermercado (que é uma coisa que realmente me desagrada) , quando olhei para as filas e tomei um susto. Quase larguei o carrinho pq vi que elas estávam imensas.
Foi quando o diabinho atentou e eu resolvi dar-lhe ouvidos...Eu olhei p mim e vi um vestido soltinho branco, sandálias baixas, rosto arredondado e não pensei duas vezes. Estufei a barriga (que nunca foi tanquinho) e fui para a fila prioritária com o "maior carão". Ela só tinha uma pessoa e não me senti agredindo ninguém. (Mentira! Minha consciência gritava e eu tentava não olhar para os lados para não me denunciar).
Resultado: passei minhas compras e quando cheguei mais à frente, uma moça me chamou. Ai que susto. Seria para me dar uma bronca? Quando eu já ia explicar que estava na fila prioritária pq "estava grávida", ela me pergunta se eu queria os cupons da liquida Salvador....
Ufa, que alívio!!!!
Ufa, que alívio!!!!
Obs. Gente, esse desvio foi bem feio e não quero estimular você a fazer o mesmo. Mas, só para garantir, nunca matei, nem roubei e sou limpinha, tá?
Bjs envergonhados.
Taí uma coisa que não faço! Eu e marido somos chatos de tão certinhos. Não furamos fila, não falsificamos carteiras de estudante nem usamos nenhum artifício para pagar meia-entrada ou qualquer outra vantagem que não seja de fato devida.
ResponderExcluirFeio mesmo, Paty!!! (olha eu aqui bancando o anjinho da sua consciência!!!) kkkkkkkkk