segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nosso Lar

Oi

Sei que tenho andado meio ausente. Mas passei aqui para deixar minhas impressões a respeito de Nosso Lar - filme baseado no livro psicografado por Chico Xavier através do espírito de André Luiz.

O filme retrata o desencarne de André Luiz, um médico que não tinha consciência da vida após a morte e que aparentemente foi uma pessoa boa na terra. A surpresa começa logo na 1ª cena, quando ele (logo ele) desperta para a consciência no umbral, que é uma espécie de purgatório para onde vão os suicidas, assassinos e malfeitores em geral.

Ele não entende o que lhe acontece e passa um tempo até que resolva pedir ajuda. Os bons espíritos vão ao seu socorro e o-levem para o "Nosso Lar" - uma das inúmeras colônias espirituais, que funciona como um despertar para a vida. Não a vida terrenea, transitória e material. Mas a verdadeira vida. A vida após a vida, que arremata o sentido da nossa existência e explica todas as nossas dúvidas (falo por mim, ok?).

Entretanto, o entendimento não é fácil quando se acredita que tudo deveria ter acabado com a morte do corpo. E é com o olhar e os questinamentos de alguém que acaba de desencarnar e viver seus primeiros momentos como espírito, que vemos o filme.

Vale muito a pena conferir.

Um comentário:

  1. Bom dia, Paty! Desculpe-me por usar esse espaço para lhe deixar um recado (mas estou de férias e não tenho seu email...). Queria falar com vc sobre o curso que vai fazer na UP (RJ)...meu email é maueteraprendiz@ig.com.br.

    OBS: Ainda, não assisti ao filme...mas estou muito curioso.

    Beijo,
    Maurício

    ResponderExcluir

Carinho amigo

Bem vinda(o)!

Criei o blog com o intuito de tratar de uma infinidade de assuntos que vão desde a rotina de mãe, mulher, profissional e estudante à modelos de lingeries, marcar de perfumes e moda, perpassando sempre (claro) pelos nossos queridos e às vezes odiados homens. Ah! Certamente eles serão assunto garantido aqui.
Será um prazer compartilhar desses temas com você.
Entre e fique à vontade!