terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Curitiba

Cheguei na quarta-feira (18.01) à Curitiba com minha amiga Tati e fomos recebidas pelo queridíssimo Sr. Zé, o pai de Lú, que nos pegou no aeroporto, nos acompanhou no almoço e ainda deu super dicas do que ver e fazer por lá. Conforme sugestão de todos, no dia seguinte fizemos o passeio no ônibus turístico que vai a todos os principais pontos turísticos de Curitiba e dá direito à 5 paradas entre o Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Estação Ferroviária, Teatro Guaíra, Paço Liberdade, Memorial Arábe, Centro Cívico, Museu do Olho, Memorial Polonês, Bosque Alemão, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Tingui, Santa Felicidade, Torre Panorâmica, entre outros.
Apesar de todos os lugares serem lindos e muito bem cuidados, confesso que meu coração bateu mais forte pelo Jardim Botânico e Parque Tanguá, que merecem demais a visita!

No dia 19.01 foi a comemoração do aniversário de Lú (motivo principal da viagem) numa noite mexicana com um monte de gente legal e cheia de curiosidade a respeito da Bahia e das baianas.

No dia 20.01, fomos com Edú almoçar no Madalosso, que é um dos maiores restaurantes do mundo. Ele  tem capacidade para servir 8.000 pratos simultaneamente e fica em Santa Felicidade, que é um bairro tipicamente italiano e muito charmoso.

Saindo de lá, fomos passar o fim de tarde no Barigui. Um parque lindo, onde as pessoas costumam caminhar, levar as crianças para brincar e bater papo no deck  - onde "bebericamos" bem direitinho...
À noite, ainda tive pique para curtir um sambinha muito bom no Bossa Nova, que acabou em cachorro-quente no tradicional Au-au com os queridíssimos Ma Fayet e Rafa Fayet.

No dia 21.01, a turma que estava em 15 pessoas, foi "almoçar" no Folha Seca - um bar de feijoada que também tem um sambinha muito bom. De lá, ainda deu tempo de comprar uma coisinha no shopping antes de nos prepararmos para a noite. Fomos ao Vox Bar - uma casa noturna bacana e que rendeu muitas resenhas no dia seguinte. Teve até pedido de casamento e talvez por isso, nos reencontremos (todos) na Ilha do Mel ou em Paris. Uêba!

E, no dia 22.01 antes de voltar à Salvador, ainda deu tempo de almoçarmos no Quintana Café e Restaurante - um lugar muito charmoso, que exala poesia. É romântico e inspirador e foi aí que nos despedimos  em grande estilo dos dias maravilhosos, trazendo na bagagem novos amigos e reencontros já programados.

Não precisa dizer que amei Curitiba, não é?